Sejam Bem Vindos

"Tenho minha casa no vento e como o mar, tenho no vento, a minha glória"

Cigano desconhecido

Baque Kambulim!



Fatima D'larossa

Fatima D'larossa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ser mãe


Olá caros amigos!
Hoje estou muito feliz, meu primeiro sobrinho nasceu!
Hoje é um feriado nacional, onde se comemora o dia de Tiradentes, e de agora em diante,também o nascimento do reizinho Arthur!
Peço licença para vcs,hj vou falar sobre vida e maternidade!
O primeiro contato do filho com a mãe é algo único,marcante,o momento do conhecimento!
Hoje li uma frase que define muito bem tudo isso:
"O amor é, sem dúvida,a experiência mais importante na vida de um ser humano" (Ashley Montagu em Phi Delta Kappan) ...


Nascimento

Uma semente deixada
num ato de amor,
No pulsar dos sentidos,
no ventre de mulher...

Algo cresce
naquele aconchego
do útero materno.

Dois corpos se transformam,
um cresce e ganha forma,
o meu de mãe se habitua,
aos enjoos e tonturas
sempre com ternura.

A pele se alonga
noutras formas,
tudo se renova no meu ser,
a sensibilidade se aflora.

Aquele dia que senti
pela primeira vez
o teu remexer
dentro de mim,
tudo se renova no meu ser.

Voce sempre atento
a cada momento
destes dois seres
por ti amados,
com tuas mãos
acaricias a nossa cria
por entre a minha pele.

Chegado o momento
de sofrimento e ansiedade,
onde o amor transforma a dor,
própria deste acontecimento,
este será o dia sempre presente,
quando juntos sentimos
seu rosto singelo num choro contido
deste primeiro momento
na chegada a esta vida.
Nossa...

Salam Alayak!
Cris

Fonte: www.poemas-luso.net

Um comentário:

Irmão Azul disse...

Cris, lindo o poema que tu veio a postar!
Com certeza o sentimento de mãe é único para aquelas que abraçam essa sementinha com muito amor. :D
Beijos