Sejam Bem Vindos

"Tenho minha casa no vento e como o mar, tenho no vento, a minha glória"

Cigano desconhecido

Baque Kambulim!



Fatima D'larossa

Fatima D'larossa

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje é dia de Preto Velho, hoje é dia de Nossa Sra.de Fátima

Adorei as Almas!
É com esse chamamento que vem em terra nossos lindos Pretos Velhos!
Sempre achei uma das linhas de trabalho mais lindas, por seu sofrimento passado,sua simplicidade,seu aconchego de Vó,de pai,

Frequentei durante mto tempo uma casa onde trabalhava Pai Joaquim de Angola,lindo de viver!Mas não se engane quem acha que Pai Joaquim passa a mão na cabeça de quem faz coisa errada!Ele da bengalada!kkkkkkkkkkkkkkkk

No momento sirvo com muito respeito a linda Vó Benedita!Muito amorosa, adora mascar arruda!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje também é dia de N.Sra.de Fátima, uma das aparições de Nossa Sra.Pelo mundo, essa muito famosa em particular por sua história do contato com as 3 crianças Lúcia,Francisco e Jacinta.Lembro que na minha infância assisti varias vezes ao filme que contava essa história e isso sempre me deixou um misto de sensações,pensava em como as crianças foram maltratadas por acharem que eram mentirosas, em como elas eram santificadas por terem visto a Virgem e conhecido alguns segredos,muitos levados para o tumulo,porque Jacinta e Francisco faleceram anos depois de pneumonia,já irmã Lucia a mais velha dos 3 veio a falecer no dia 13.02.2005 com 98 anos....fazia parte da Ordem das Carmelitas Descalças.
Achei um lindo texto escrito por Alexandre Cumino falando sobre os Pretos Velhos.
Abaixo a História da Virgem de Fátima retirada da Wikipédia.

"Preto-velho" na Cultura Brasileira e na Umbanda

Pai Antônio foi o primeiro preto-velho a se manifestar na Religião de Umbanda em seu médium Zélio Fernandino de Morais onde se esta­be­leceu a Tenda Nossa Senhora da Piedade. Assim, ele abriu esta "linha" para nossa religião, introduzindo o uso do cachimbo, guias e o culto aos Orixás.
O "Preto-velho" está ligado à cultura religiosa Afro Brasileira em geral e à Umbanda de forma específica, pois dentro da Religião Umbandista este termo identifica um dos elementos for­madores de sua liturgia, representa uma "linha de trabalho", uma "falange de espíritos", todo um grupo de mentores espirituais que se apresentam como negros anciões, ex-escravos, conhecedores dos Orixás Africanos.
São trabalhadores da espiritualidade, com características próprias e coletivas, que valorizam o grupo em detrimento do ego pessoal, ou seja, são simplesmente pretos e pretas velhas com Pai João e Vó Maria, por exemplo.
Milhares de Pais João e de Avós Maria, o que mostra um trabalho desper­sonalizado do elemento individual valorizando o elemento coletivo identificado pelo termo genérico "preto-velho". Muitos até dizem "nem tão preto e nem tão velho" ainda assim "preto velho fulano de tal". A falta de informação é a mãe do preconceito, e, no caso do "preto-velho", muitos que são leigos da cultura religiosa Umbandista ou de origem africana desconhecem valor do "preto-velho" dentro das mesmas.
Preto é Cor e Negro é Raça, logo o ter­mo "preto-velho" torna-se característico e com sentido apenas dentro de um contexto, já que fora de tal contexto o termo de uso amplo e irrestrito seria "Negro Velho", "Negro Ancião" ou ainda "Negro de idade avançada" para identificar o homem da raça negra que encontra-se já na "terceira idade" (a melhor idade). Por conta disso alguns sentem-se desconfortáveis em utilizar um termo que à primeira vista pode parecer desrespeitoso ao citar um amável senhor negro, já com suas madeixas brancas, cachimbo e sorriso fácil, por trás do olhar de homem sofrido, que na humildade da subjugação forçada e escrava encontrou a liberdade do espírito sobre a alma, através da sabedoria vinda da Mãe África, na figura de nossos Orixás, vindo ao encontro da imagem e resignação de nosso senhor Jesus Cristo.
Alguns preferem chamá-los apenas de "Pais Velhos" o que é bonito ao ressaltar a paternidade, mas ao mesmo tempo oculta a raça que no caso é motivo de orgulho. São eles que souberam passar por uma vida de escravidão com honra e nobreza de caráter, mais um motivo de orgulho em se auto-afirmar "nêgo véio" e ex-escravo; talvez assim se mantenham para que nunca nos esqueçamos que em qualquer situação temos ainda oportunidade de evoluir. Quanto mais adversa maior a oportunidade de dar o testemunho de nossa fé.
O "preto-velho" é um ícone da Umbanda, resumindo em si boa parte da filosofia umbandista. Assim, os espíritos desencarnados de ex-escravos se identificam e muitos outros que não foram escravos, nesta condição, assim se apresentam também em homenagem a eles, por tê-los como Mestres no astral.
No imaginário popular, por falta de informação ou por má fé de alguns formadores de opinião, a imagem do "preto-velho" pode estar associada por alguns a uma visão preconceituosa, há ainda os que se assustam " com estas coisas" pois não sabem que a Umbanda é uma religião e como tal tem a única proposta de nos religar a Deus, manifestando o espírito para a caridade e desenvolvendo o sentimento de amor ao próximo. Não existe uma Umbanda "boa" e uma Umbanda "ruim", existe sim única e exclusivamente uma única Umbanda que faz o bem, caso contrário não é Umbanda e assim é com os "Preto-velhos", todos fazem o bem sem olhar a quem, caso con­trário não é de fato um "preto-velho", pode ser alguém disfarçado de "velho-negro", o "preto velho" trabalha única e exclusivamente para a caridade espiritual.
São espíritos que se apresentam des­ta forma e que sabem que em essência não temos raça nem cor, a cada encarnação, temos uma experiência diferente. Os pretos velhos trazem consigo o "mistério ancião", pois não basta ter a forma de um velho, antes, precisam ser espíritos amadurecidos e reconhecidos como irmãos mais velhos na senda evolutiva.
Quanto menos valor se dá a forma, mais valor se dá à mensagem, e "preto-velho" fala devagar, bem baixinho; quando assim se pronuncia, todos se aquietam para ouví-lo, parece-nos ouvir na língua Yorubá a palavra "Atotô", saudação a Obaluayê que quer dizer exatamente isso: "silêncio".
Nas culturas antigas o "velho" era sempre respeitado e ouvido como fonte viva do conhecimento ancestral. Hoje ainda vemos este costume nas culturas indígenas e ciganas. Algumas tradições religiosas man­têm esta postura frente o sacerdote mais velho, trata-se de uma herança cultural religiosa tão antiga quanto nossa memória ou nossa história pode ir buscar, tão antigos também são alguns dos pretos velhos que se manifestam na Umbanda.
Muitos já estão fora do ciclo reencarnacionista, estão libertos do karma, já desvendaram o manto da ilusão da carne que nos cobre com paixões e apegos que inexoravelmente ficarão para trás no caminho evolutivo.
Por tudo isso e muito mais, no dia 13 de Maio, dia da libertação dos es­cravos eu os saúdo: "Salve os Pretos Velhos! Salve as Pretas Velhas! Adorei as Almas! Salve nosso Amado Pai Obaluayê, Atotô meu Pai! Salve nossa Amada Mãe Nanã Buroquê, Saluba Nana!"
Usamos para eles velas brancas ou bicolores, metade preta e metade branca, tomam café e fumam cachimbo.


Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de Maio de 1917, três crianças (Lúcia de Jesus dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos)) afirmaram ter visto "...uma senhora mais branca que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Vila Nova de Ourém, Portugal.
Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.

As aparições repetiram-se nos cinco meses seguintes e seriam portadoras de uma mensagem ao mundo. A 13 de Outubro de 1917 a aparição disse-lhes ser a Nossa Senhora do Rosário.[1]
Aparições do Anjo
Antes das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria em 1917, Lúcia, Francisco e Jacinta tiveram no ano anterior três visões do Anjo, Anjo da Paz ou Anjo de Portugal. Estas visões permaneceram inéditas até 1937, até Lúcia as divulgar, pela primeira vez, no designado texto Memória II. A narração é mais completa e o texto definitivo das orações do anjo é publicado na Memória IV, escrito em 1941. As aparições do Anjo em 1916, foram precedidas por três outras visões, de Abril a Outubro de 1915, nas quais Lúcia e outras três pastorinhas, Maria Rosa Matias, Teresa Matias e Maria Justino viram, também no outeiro do Cabeço, e noutros locais, suspensa no ar sobre o arvoredo do vale "uma como que nuvem mais branca que a neve, algo transparente, com forma humana. Era uma figura, como se fosse uma estátua de neve, que os raios do sol tornavam algo transparente". A descrição é da própria irmã Lúcia.[3]
Aparições de Nossa Senhora
13 de Maio de 1917
13 de Junho de 1917
13 de Julho de 1917
19 de Agosto de 1917
13 de Setembro de 1917
13 de Outubro de 1917
De acordo com os relatos da época, milhares de pessoas assistiram a um Milagre do Sol, em Fátima, no dia 13 de Outubro de 1917.
Devido ao facto de os pastorinhos terem revelado que a Virgem Maria iria fazer um milagre neste dia para que todos acreditassem, estavam presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, segundo os relatos da época. Chovia com abundância e a multidão aguardava as três crianças nos terrenos enlameados da serra. Lúcia assim descreve estes acontecimentos na Memória IV: "Saímos de casa bastante cedo, contando com as demoras do caminho. O povo era em massa. A chuva, torrencial. Minha mãe, temendo que fosse aquele o último dia da minha vida, com o coração retalhado pela incerteza do que iria acontecer, quis acompanhar-me. Pelo caminho, as cenas do mês passado, mais numerosas e comovedoras. Nem a lamaceira dos caminhos impedia essa gente de se ajoelhar na atitude mais humilde e suplicante. Chegados à Cova de Iria, junto da carrasqueira, levada por um movimento interior, pedi ao povo que fechasse os guarda-chuvas para rezarmos o terço. Pouco depois, vimos o reflexo da luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira.


Lúcia: - Que é que Vossemecê me quer? Nossa Senhora: – Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas. - Eu tinha muitas coisas para Lhe pedir: se curava uns doentes e se convertia uns pecadores, etc. - Uns, sim; outros, não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados. E tomando um aspecto mais triste: – Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. E abrindo as mãos, fê-las reflectir no sol. E enquanto que se elevava, continuava o reflexo da Sua própria luz a projectar-se no sol."

Foto tirada na Cova da Iria e publicada num jornal português em 29 de Outubro de 1917.Neste momento, Lúcia diz para a multidão olhar para o sol, levada por um movimento interior que a isso a impeliu. "Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul." Era a Sagrada Família. "S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor acabrunhado de dôr a caminho do Calvário e Nossa Senhora que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores." Lúcia via apenas a parte superior do corpo de Nosso Senhor e Nossa Senhora não tinha a espada no peito. "Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que S. José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora, em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo, com o Menino Jesus ao colo."


Enquanto os três pastorinhos eram agraciados com estas visões (apenas Lúcia viu os três quadros, Jacinta e Francisco viram sómente o primeiro), a maior parte da multidão presente observou o chamado O Milagre do Sol. A chuva que caía cessou, as nuvens entreabriram-se deixando ver o Sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade sem cegar. A imensa bola começou a girar vertiginosamente sobre si mesma como uma roda de fogo. Depois, os seus bordos tornaram-se escarlates e deslizou no céu, como um redemoinho, espargindo chamas vermelhas de fogo. Essa luz refletia-se no solo, nas árvores, nas próprias faces das pessoas e nas roupas, tomando tonalidades brilhantes e diferentes cores. Animado três vezes por um movimento louco, o globo de fogo pareceu tremer, sacudir-se e precipitar-se em ziguezague sobre a multidão aterrorizada. Tudo durou uns dez minutos. Finalmente, o sol voltou em ziguezague para o seu lugar e ficou novamente tranquilo e brilhante. Muitas pessoas notaram que as suas roupas, ensopadas pela chuva, tinham secado súbitamente. Tal fenómeno foi testemunhado por milhares de pessoas, até mesmo por outras que estavam a quilómetros do lugar das aparições. O relato foi publicado na imprensa por diversos jornalistas que ali se deslocaram e que foram também eles, testemunhas do milagre.
O ciclo das aparições em Fátima tinha terminado.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Equilibrio - Feng Shui


O Feng Shui é muito conhecido e muito utilizado.
Diz respeito ao equilibrio das formas cores e energias de sua casa,escritorio enfim.
Existe uma regra do Feng Shui que eu gosto muito e levo em consideração sempre.
O maior ponto de energia de uma casa é o fogão,porque la preparamos os alimentos que nos dão energia para o dia a dia,que nos sustentam.Para que essa energia atue de forma benéfica algumas dicas.
Em primeiro lugar 99% das casas são construídas de forma "contra" o Feng Shui, se o Fogão é fogo, todas as cozinhas tem fogão ao lado da pia, que é agua!Para manter o equilibrio,pendure uma colher de madeira ou um objeto verde entre o fogão e pia para que a energia flua e não interfira.Também deixar o fogão sempre limpo é muito bom.
Também vale lembrar que vazos sanitários e ralos devem ser sempre cobertos.Apesar de óbvio para alguns, existem pessoas que deixam a tampa do caso levantada,a porta do naheiro aberta .... analise a situação, voce coloca no vaso sanitario os dejetos de seu corpo...tudo que não serve,que é ruim...se não serve é ruim deve ficar fechado,não é verdade?
Outra dica bacana é tentar equilibrar as cores dos elementos em casa,assim como as formas.
Não sou nenhuma Expert mas essas dicas simples eu pratico e posso garantir que fazem a diferença no ambiente.
Para que você possam conhecer um pouco mais vou postar um texto bem bacana!
Baque Kambulim!

Feng Shui




Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.
Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?
A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.
Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.

1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "
Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "
Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "
Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)" MESA DE JANTAR "
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "
Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.


Fonte:Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti
Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cristais


Estava buscando algo interessante, na linha dos chamados Talismãs.Me lembrei que eu mesma possuo uma série deles.
Resolvi esplanar um pouco cobre os cristais.
Cristais equilibram,são captadores de energia,revigorantes desde que ativados da forma correta e para o bem sempre!Lembre-se tudo que você faz volta para você 3x!Lembre-se disso antes de ter um pensamento indevido!
Achei uma revista muito interessante na Net, a NAMASTÊ.
Tem várias reportagem bacanas e vou colocar a dos cristais para nosso maior conhecimento!
Namastê!

Por Angela Keramidas

Namastê nº 16 - Outubro de 2005





Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.
Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.
Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores. A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos. Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações.
Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente. Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração.
Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa de ametista por ser um quartzo de várias pontas, são excelentes para as limpezas dos ambientes. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça.

Usos Diversos:
Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.
Energização de ambientes : Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. À medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.
Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.
Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
Método de Limpeza:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto a uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.
Método de Energização:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.
b) Deixe os cristais expostos à luz solar,por no mínimo 24 hs
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas

Ágata ** Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.
Âmbar ** Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
Ametista ** Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para freqüências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usado no tratamento de desordem do sistema nervoso, digestivo e celular, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.
Citrino ** Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Estimula a habilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.
Crisocola ** Excelentes para períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa e equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedade e medo, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, poder pessoal, felicidade e serenidade.
Quartzo Rosa ** Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.
Sodalita ** Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranqüilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.
Perita ** Encoraja a realização. Nos ajuda a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. Clarifica confusões quanto a doenças e sintomas. Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.
Quartzo Transparente ** Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.

Fonte:Revista Namastê

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães


Boa noite caros amigos!
Hoje foi(esta sendo) o Dia das Mães.
No sentido pleno da data,sabemos que é uma data comercial,criada para o aquecimento do comércio.
Isto claro, Dia das Mães são todos os dias.Quantos dias nos esquecemos disso?Em quais dias chegamos em casa e damos um abraço,perguntamos como foi seu dia,se precisa de ajuda....é amigos tenho certeza de que assim como eu, você também é falho nesse aspecto.Fique tranquilo, hoje é o dia em que você pode tentar corrigir tudo isso,seja você marido,filho,filha.
Eu vou relatar meu dia pra vocês,o dia de uma mãe real, assim como a sua,como você!Acho que é uma ótima pedida além de poemas e fotos melosas que temos.
Acordei as 10:30, sim porque tenho 2 filhos e cansa cuidar de casa,marido,crianças...então no fim de semana durmo sempre um pouco a mais.
E quando acordei,foi lindo,meu marido,e meus filhos,entando no quarto,segurando uma bandeja de café da manhã pra mim!Gente que coisa gostosa!Tudo de bom,suco,pão de queijo,pão de ervas,pão doce,bolo,flores enfeitando a bandeja,chocolates, nada politicamente correto e tudo muito gostoso.
Foi uma farra na cama!Depois me trouxeram um cartão lindo único e emocionante.Feito de cartolina,pintado com guache,glitter....com mãozinha de cada um no cartão....eu ja sabia né...dificil esconder algumas coisas de mãe....primeiro a Carol perguntando a cor que eu gostava,depois os 3 indo pra garagem, "arrumarem algo"...mas a gente finge que acredita e torna o brilhinho nos olhos dos pequenos ainda maior!
Depois da geral rapidinha na casa, dar banho nas crianças,tomar banho e me preparar,porque íamos almoçar na casa da minha mãe e aproveitar e corujar um pouco meu sobrinho que vai fazer 21 dias.
Chegamos na casa da minha mãe, trocamos abraços,beijos e lembranças,pequenos mimos e carinhos que disponibilizamos para os que amamos.Minha irmã fez o almoço, ta treinando pro maridão....Almoçamos,comemos sobremesa...minha mãe fez seu insubstituivel café....
Passamos a tarde em família,conversando,rindo,eu dando bronca no João Pedro porque ele não para,minha mãe pondo ele a perder,minha irmã balançando a cabeça em sinal de reprova,meu pai resmungando igual ao "Zé Buscapé",o Dú e a Carol,Hora falando algo, hora só observando e o pequeno Arthur,alheio a tudo, só comia e dormia....
Mais pro fim da noite fomos a casa da D.Nina, mãe do Du,minha sogra, não fomos antes porque merecidamente os outros filhos(tenho 2 cunhados solteiros) levaram-na para almoçar fora e dar um volta.
D.Nina é o tipo de mãe que é mãe de todos, falante como boa mineira, e tem uma mão na cozinha...que é tudo de bom!Neste caso especificamente estamos falando de uma mão,D.Nina fez uma cirurgia a cerca de 20 dias e ainda esta se recuperando na mão direita.
Mais abraços,beijos,mimos....
Mais café,suco,biscoito de polvilho,ela estava até fazendo janta....kkkkkkk
Resumo,2 tuperware com tudo de bom dentro.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Cheguei em casa, dei comida pras crianças,banho troquei suas roupas e agora elas dormem.
Meu marido ja jantou,foi tomar banho e se preparar para dormir também...
E eu, e a mãe?
Bem a mãe, recolheu os pratos,arrumou algumas coisas fora do lugar,ja deixou arrumado o uniforme da Carol para ir a escola amanhã,recolheu a roupa do varal,guardou os brinquedos espalhados.
Tomou banho,e está aqui, terminando de descrever como é ter um "FELIZ DIA DAS MÃES"!
Namastê!
Baque Kambulim!
Cris