Sejam Bem Vindos

"Tenho minha casa no vento e como o mar, tenho no vento, a minha glória"

Cigano desconhecido

Baque Kambulim!



Fatima D'larossa

Fatima D'larossa

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães


Boa noite caros amigos!
Hoje foi(esta sendo) o Dia das Mães.
No sentido pleno da data,sabemos que é uma data comercial,criada para o aquecimento do comércio.
Isto claro, Dia das Mães são todos os dias.Quantos dias nos esquecemos disso?Em quais dias chegamos em casa e damos um abraço,perguntamos como foi seu dia,se precisa de ajuda....é amigos tenho certeza de que assim como eu, você também é falho nesse aspecto.Fique tranquilo, hoje é o dia em que você pode tentar corrigir tudo isso,seja você marido,filho,filha.
Eu vou relatar meu dia pra vocês,o dia de uma mãe real, assim como a sua,como você!Acho que é uma ótima pedida além de poemas e fotos melosas que temos.
Acordei as 10:30, sim porque tenho 2 filhos e cansa cuidar de casa,marido,crianças...então no fim de semana durmo sempre um pouco a mais.
E quando acordei,foi lindo,meu marido,e meus filhos,entando no quarto,segurando uma bandeja de café da manhã pra mim!Gente que coisa gostosa!Tudo de bom,suco,pão de queijo,pão de ervas,pão doce,bolo,flores enfeitando a bandeja,chocolates, nada politicamente correto e tudo muito gostoso.
Foi uma farra na cama!Depois me trouxeram um cartão lindo único e emocionante.Feito de cartolina,pintado com guache,glitter....com mãozinha de cada um no cartão....eu ja sabia né...dificil esconder algumas coisas de mãe....primeiro a Carol perguntando a cor que eu gostava,depois os 3 indo pra garagem, "arrumarem algo"...mas a gente finge que acredita e torna o brilhinho nos olhos dos pequenos ainda maior!
Depois da geral rapidinha na casa, dar banho nas crianças,tomar banho e me preparar,porque íamos almoçar na casa da minha mãe e aproveitar e corujar um pouco meu sobrinho que vai fazer 21 dias.
Chegamos na casa da minha mãe, trocamos abraços,beijos e lembranças,pequenos mimos e carinhos que disponibilizamos para os que amamos.Minha irmã fez o almoço, ta treinando pro maridão....Almoçamos,comemos sobremesa...minha mãe fez seu insubstituivel café....
Passamos a tarde em família,conversando,rindo,eu dando bronca no João Pedro porque ele não para,minha mãe pondo ele a perder,minha irmã balançando a cabeça em sinal de reprova,meu pai resmungando igual ao "Zé Buscapé",o Dú e a Carol,Hora falando algo, hora só observando e o pequeno Arthur,alheio a tudo, só comia e dormia....
Mais pro fim da noite fomos a casa da D.Nina, mãe do Du,minha sogra, não fomos antes porque merecidamente os outros filhos(tenho 2 cunhados solteiros) levaram-na para almoçar fora e dar um volta.
D.Nina é o tipo de mãe que é mãe de todos, falante como boa mineira, e tem uma mão na cozinha...que é tudo de bom!Neste caso especificamente estamos falando de uma mão,D.Nina fez uma cirurgia a cerca de 20 dias e ainda esta se recuperando na mão direita.
Mais abraços,beijos,mimos....
Mais café,suco,biscoito de polvilho,ela estava até fazendo janta....kkkkkkk
Resumo,2 tuperware com tudo de bom dentro.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Cheguei em casa, dei comida pras crianças,banho troquei suas roupas e agora elas dormem.
Meu marido ja jantou,foi tomar banho e se preparar para dormir também...
E eu, e a mãe?
Bem a mãe, recolheu os pratos,arrumou algumas coisas fora do lugar,ja deixou arrumado o uniforme da Carol para ir a escola amanhã,recolheu a roupa do varal,guardou os brinquedos espalhados.
Tomou banho,e está aqui, terminando de descrever como é ter um "FELIZ DIA DAS MÃES"!
Namastê!
Baque Kambulim!
Cris

Um comentário:

Irmão Azul disse...

Que lindo dia minha você teve minha amiga.

Espero poder proporcinar a minha mulher e filhos um dia tão especial também quando tiver minha família.

Que as graças e as bênçãos de nosso Deus maior sempre iluminem a você e a sua família.